sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novo canal científico da Enfermagem - RENOME recebe artigos para publicação

As pesquisas desenvolvidas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), de Minas Gerais, na área da saúde contarão em breve com mais um instrumento de divulgação junto à comunidade científica nacional e internacional da Enfermagem: a RENOME (Revista Norte-Mineira de Enfermagem).
No primeiro semestre de 2012, o Departamento de Enfermagem da Universidade lançará a publicação com artigos produzidos por professores, acadêmicos e pesquisadores. O Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, é parceiro da iniciativa.
“Lançamos o projeto da revista Renome com o objetivo de transformá-la em um veículo de referência e de grande relevância para os profissionais de saúde do Norte de Minas, especialmente do setor de Enfermagem”, observa o professor José Márcio Girardi, um dos organizadores da publicação. O projeto será editado a cada semestre, com circulação em todo o território nacional.
Além do hospital-escola da Unimontes, que oferece cursos de pós-graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde (dois mestrados e um doutorado), a revista do departamento de Enfermagem da Unimontes contará com a participação de professores e alunos dos cursos de enfermagem das Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC), Santo Agostinho (Fasa) e de Saúde Ibituruna (Fasi).
“Certamente que a publicação contribuirá para a melhoria da qualificação dos profissionais da área”, acrescentou a professora Maria Fernanda Santos Figueiredo, editora da revista. O processo de seleção dos trabalhos científicos para a primeira edição já está em andamento.
O Conselho Editorial é formado pelas professoras Maria Fernanda Santos Figueiredo (editora), Maísa Tavares de Souza Leite, Orlene Veloso Dias, Maria Aparecida Vieira, Fernanda Marques Costa, Ernestina Dourado Sobrinha Corrêa Machado e Ana Paula Ferreira Holzmann, além do professor José Márcio Girardi de Mendonça, todos na função de editores de seção.
Os interessados devem encaminhar suas produções para o endereço eletrônico renome@unimontes.br .

Mais informações:
Departamento de Enfermagem da Unimontes
(38) 3229-8285   |    twitter @rev_renome
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário