quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conselhos definem novas ações no registro de profissionais

Os gestores do Departamento de Registro de todos os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) do país estiveram reunidos no Cofen, em Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro, com o objetivo de intensificar o processo de descentralização das ações de inscrição e emissão de cédulas dos profissionais de enfermagem. 

Este ato representa a autonomia que se pretende dar aos conselhos de enfermagem para gerir a confecção de carteiras e selagem de diploma. Na prática, o resultado desta ação se reverterá na diminuição dos prazos. O tempo para emissão de um registro e inscrição definitiva vai ser diminuído ao máximo. O profissional, apresentando toda a documentação necessária, terá seu registro, inscrição e cédula em um prazo de 15 dias. A perspectiva é que todos os procedimentos internos irão ser alterados a fim de cumprir a nova norma de registro e inscrição (resolução 372/2010).

O objetivo do encontro foi intensificar o processo de descentralização das ações, de inscrição e emissão de cédulas dos profissionais de enfermagem.  Este ato representa a autonomia que se pretende dar aos conselhos de enfermagem para gerir a confecção de carteiras e selagem de diploma.

Fonte: Coren-PE | Portal da Enfermagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário