quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Alunas da FGF são premiadas em Congresso

As alunas Maria Angêla(d) e Renata Nobre(e).
As alunas do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF, Renata Nobre Pinho e Maria Angêla de Freitas, do 2º semestre,  levaram o 1º lugar no I Congresso da Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará (CCPENCE) que ocorreu entre dias 18 e 20 de novembro no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza. Durante o I CCPENCE também aconteceu o I Congresso de Enfermeiros e Acadêmicos de Enfermagem do Ceará e o I Congresso de Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Estudantes de Enfermagem do Ceará, com o tema O profissional do futuro e o futuro do profissional.

O evento contou com  a participação de 25 trabalhos acadêmicos de várias faculdades e as alunas da FGF ganharam com a apresentação de um pôster com explanação oral sobre a Síndrome de Turner, uma doença que afeta uma em cada 3mil mulheres e consiste em uma anomalia cromossômica mais freqüente na genética feminina. O professor de genética Eduardo Ribeiro orientou o trabalho das alunas.

A aluna Renata Nobre comenta com entusiasmo o resultado, “abriu caminhos para aprimorarmos esse tema com a Dra. Enf. Cássia Muniz (pesquisadora clínica), integrante da equipe de diabetes e endocrinologia, que trabalha com as portadoras de Turner. Fiquei muito feliz.”

Um comentário:

  1. Renata amigaaaaaa parabéns vc merece, estou muito orgulhosa, essa é o primeira de várias conquistas na sua vida profissional.

    Beijos

    Lidiana!

    ResponderExcluir