quarta-feira, 21 de março de 2012

Ministério da Saúde faz esclarecimento sobre o Provab


O Ministério da Saúde informa que todos os profissionais selecionados para o Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (PROVAB) serão integrados aos serviços de atenção básica do SUS, onde terão  exercício profissional supervisionado na modalidade de treinamento em serviço.

Os casos em que a contratação não foi ainda efetivada pelo Município para onde os profissionais foram inicialmente distribuídos, o Ministério da Saúde esclarece:

1. Os Médicos serão integrados aos serviços de atenção básica do SUS de outros municípios participantes do PROVAB, que ainda não foram contemplados com profissionais. Na próxima semana, serão enviadas aos profissionais desta categoria as orientações pertinentes para a viabilização da contratação.

2. Cirurgiões dentistas e enfermeiros serão integrados aos serviços de atenção básica do SUS e incumbidos de atuarem em ação específica referida à prioridades da política nacional de atenção básica e, para tanto, serão adotados procedimentos pertinentes a sua qualificação e supervisão. Na próxima semana, serão enviadas aos profissionais destas duas categorias as orientações cabíveis.



Fonte: Imprensa Ministério da Saúde, via Portal da Enfermagem
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário