quarta-feira, 28 de setembro de 2011

X SEMANA ACADÊMICA FGF


A FGF parte do pressuposto de que a produção do conhecimento é um processo compartilhado. No intuito de proporcionar a socialização dos conhecimentos gerados, assim como o comprometimento daquele que aprende e ensina com a leitura crítica da realidade em que está inserido, promove anualmente uma semana de atividades: mini-cursos, palestras, oficinas, sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos pelos alunos, apresentações culturais etc.

As atividades da semana também buscam dar visibilidade às produções no âmbito de cada Curso de Graduação. O aluno conhece a realidade das várias graduações da FGF, assim como é convidado a refletir sobre temas interdisciplinares.

O encontro é um espaço de produção para o aluno e o professor que extrapola a sala de aula, estimula parcerias não só entre alunos, mas também entre professor e aluno. Nos encontros a relação com a comunidade é constantemente reavivada e os professores e alunos desafiados a pensar o contexto de aplicação dos conhecimentos apropriados e aprendidos.

A Semana Acadêmica é um momento de envolver os alunos em processos autônomos que dependem de seu interesse e participação para serem efetivados.  Exercita-se, assim, a concepção de co-responsabilização do aluno em relação a seu processo de formação, mostrando-lhe quão amplas e diferentes podem ser as oportunidades de se aprender.
 
O evento acontecerá de 03 a 06 de outubro.Participe.
Acesse o Blog Oficial do Evento. http://semanacademicafgf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário