segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Anvisa pode autorizar venda controlada de emagrecedores

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode autorizar a venda, sob controle mais rígido, de remédios para emagrecer que contêm o inibidor de apetite sibutramina em sua fórmula e que é proibido na Europa e nos Estados Unidos. 

No início deste ano, a Anvisa apresentou uma proposta de cancelamento do registro dos emagrecedores, baseada em evidências de que os remédios apresentam riscos aos usuários.
Contrariando todas as expectativas geradas pela própria agência, um parecer técnico finalizado nesta semana decidiu liberar a venda da sibutramina. A nova posição será submetida a votação pela diretoria do órgão no dia 30. 

Se aprovada a comercialização, pelas novas regras o médico assinaria um termo de responsabilidade e o paciente também, certificando que estaria consciente dos riscos do uso da sibutramina. 

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.



                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário