quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fiocruz lança livro que narra a trajetória da saúde pública no Brasil

Fruto de um projeto homônimo, o livro “Na corda bamba de sombrinha: a saúde no fio da história", lançado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) e pela Casa de Oswaldo Cruz (COC), duas unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), une a história a questões recentes da saúde pública.

A publicação didática narra, em dez capítulos, a trajetória percorrida pela sociedade brasileira na busca por melhores condições de saúde desde o Brasil colônia até os dias atuais.

De acordo com os organizadores, Carlos Fidelis Ponte e Ialê Falleiros, o título da obra é uma referência ao contexto histórico da criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e à reforma sanitária brasileira.

O livro, que pode ser acessado gratuitamente pelo site da FioCruz, em formato pdf, também conta com um material de apoio ao professor e um vídeo educativo dirigido pelos pesquisadores do EPSJV Ialê Falleiros e Júlio César França Lima.


 

Fonte: Agência Fapesp
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes