segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

63º CBEn- Congresso Brasileiro de Enfermagem

Apresentação

Maceió se prepara para receber a Enfermagem Brasileira nos dias 3 a 6 de outubro com todo empenho, na perspectiva de oferecer um congresso pleno de atualização técnica, científica e política, associado a momentos de reflexão, descontração, atividades culturais e experiências de bem estar.

A programação científica foi elaborada para discutir o cuidado de Enfermagem na perspectiva de refletir como estamos cuidando e como podemos inovar e (re)criar este cuidado através da pesquisa, da gestão e da gerência, da educação formal e não formal dos trabalhadores da Enfermagem, da própria execução deste trabalho e do exercício da vida associativa.

Nossa proposta é construir um congresso bem participativo criando espaços para trocas de experiências, atualização tecnológica e uma “feira de livros” bem diversificada, oferecendo muitas rodas de conversa com setores da sociedade organizada e do controle social, além da participação ativa do movimento pela educação popular em saúde e da gestão participativa. A tribuna Livre assegurará espaço para a voz de quem quiser se manifestar.

No mês de outubro em Maceió já passou o período das chuvas e frequentemente o sol brilha. A brisa marinha não permite ainda o calor forte do verão. Estando no fim da baixa estação, a cidade estará a inteira disposição dos congressistas, com suas rendas, o filé da terra, o artesanato variado, os folguedos, a culinária diversificada que não dispensa a famosa carapeba, o afrodisíaco sururu de capote, o siri de coral, dentre tantas outras delícias.

O desenho do congresso inclui conferências, mesas redondas, sessões coordenadas de comunicação oral, sessões pôster dialogado, palestras de atualização, oficinas, de forma a dar visibilidade e concretude a sua temática, desdobrada em 5 eixos, capazes de abrigar os trabalhos que deverão ser postados até o dia 15 de julho de 2011. Aconselhamos a todos que antecipem suas inscrições, afinal, Maceió é o paraíso das águas e tem muita coisa esperando por vocês!
Fonte: portal da  http://www.abeneventos.com.br/63cben/
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário