quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ex-aluno da FGF é aprovado em 1º lugar em Mestrado da UECE


O ex-aluno do curso de Enfermagem, José Wicto Pereira Borges, 25 anos, concluiu o curso na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza- FGF, em 2008. Já havia tentado mestrado antes, porém não obteve sucesso. Portanto, fez especialização e desde o tempo da faculdade procurou construir um currículo que favorecesse seu ingresso no mestrado. Então, no início deste mês saiu o resultado: José Wicto foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado Acadêmico em Cuidados Clínicos em Saúde da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ele comenta que a base do seu currículo foi construída na FGF, quando foi monitor da profa. Dra Inês Liberato, orientando de projetos da profa. Lucília e também da profa. Nádia, onde teve trabalhos publicados, inclusive em eventos internacionais e artigos em revistas de renome. “A FGF  me proporcionou a construção de uma formação sólida na enfermagem”, complementa.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO PARA TURMA

José Wicto deixou esse recado para os demais alunos da Enfermagem:

“O segredo de uma boa formação é se integrar à vida acadêmica buscando o melhor para si e para os outros, devemos não só pensar no diploma que iremos receber ao final do curso, mas pensar também em toda a trajetória para se conseguir esse diploma. Busquem a união com os professores, a apresentação de trabalhos em eventos, a participação em pesquisas, a realização de monitorias, a realização de estágios, participar de grupos de pesquisas e tirar boas notas, pois o seu currículo será a sua carta de apresentação em qualquer trabalho ou seleção que você irá participar.”

2 comentários:

  1. Seguirei seus conselhos Wictor. E para os demais visitantes disponibilizo material digital de enfermagem no meu blog: http://dinamicacerebral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Wicto... vc merece...!!! Um abraço...!!!

    ResponderExcluir