quarta-feira, 26 de maio de 2010

LUEYNA SILVA CAVALCANTE

Ex-bolsista do PROUNI, Lueyna Silva Cavalcante formada há pouco mais de um ano pela FGF, hoje é residente em Saúde da Família e Comunidade na cidade de Fortaleza.

Relembrando os seus tempos de graduanda, ela relata que ao entrar na faculdade, teve que tornar-se estudante “profissional”, pois o curso diurno não a permitiria continuar trabalhando.
Para manter-se somente na faculdade, dedicou-se a venda dos chocolates feitos por sua mãe e outros artigos, como: roupas, bijouterias e canetas.

Dedicou-se a cursos de línguas, cursos de 40 horas, congressos, apresentação de trabalhos e estágios extra curriculares.

Com a proximidade da formatura, ela nos conta que a ansiedade aumentou com o medo de não conseguir colocação no mercado. Foi quando antes mesmo de sua colação de grau, foi lançado o edital da primeira turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Prefeitura de Fortaleza. Ela relembra que, na época, poucos de sua turma acreditaram na possibilidade de passarem nessa seleção. Mas com o apoio de sua irmã que a encorajou e a já existente vontade de fazer uma pós-graduação em formato de residência na sua própria cidade, Lueyna acabou acreditando que através de dedicação suas chances de aprovação poderiam ser grandes. Foi o que aconteceu.

Para finalizar, considera que está realizando um dos seus sonhos, apesar dos desafios enfrentados por ser a primeira turma de residentes, pois a vivência de práticas e saberes inovadores ampliam os olhares sobre o território e a comunidade que a ele pertence.

Aos futuros enfermeiros, ela ressalta a importância de uma formação acadêmica qualificada para a construção de um bom futuro profissional e que a todo o momento devemos estar aprendendo e amadurecendo.

2 comentários:

  1. Lueyna para mim é mais que uma amiga, é uma irmã!
    Sou conhecedora da história desta mocinha aí, sei o quanto foi difícil, quantas barreiras teve que enfrentar e quão dura era a rotina dela, e eu me perguntava como ela conseguia....gradução, ingles, espanhol, estagios extra-curriculares...enfim, me cansava so de pensar! kkk. Mas tinha a certeza que Lueyna fazia aquilo com amor e dedicação e para ela essa rotina era um problema pequeno...
    Durante seu percurso na graduação, vi o seu desempenho, sua garra e dedicação para conseguir o seu objetivo, ela é mais que merecedora de todas as honras e homenagens, pois merece pela sua competência e dedicação profissional!
    Amiga, muito sucesso nesta longa estrada que ainda temos muito ainda a percorrer.
    Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  2. Bom a Lueyna é e sempre será um exemplo dentro da FGF para todos os alunos que procuram e querem crescer profissionalmente, pois a partir do exemplo dela podemos entender e percerber que não existem sonhos impossiveis...

    Adoro ela, quando entrei na FGF ela ja estava em seu 7º semestre, mas foi o suficiente para me tornar um seguidor dela.. e do aluno Victor, seu amigo "turminha srsrsr" adoro todos vocês...

    ResponderExcluir

Postagens Recentes