segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comemoração da Semana Brasileira de Enfermagem / Dia do Enfermeiro

Comemoramos, no período de 12 a 20 de Maio de 2010, a Semana Brasielira de Enfermagem, e mais especialmente, o dia do Enfermeiro, no dia 12 de Maio.
A escolha por esse período se deve a uma homenagem a duas mulheres/enfermeiras, ícones da Enfermagem: Mundial - Florence Nightingale, nascida no dia 12 de maio de 1820;
Brasileira - Anna Nery, morta no dia 20 de maio de 1880.
Houve uma programação muito festiva, voltada para os enfermeiros/professores e acadêmicos de enfermagem, como poderão ver a seguir:

Palestra de Abertura, sobre o Tema da Semana Brasileira de Enfermagem: O PODER DO CUIDADO, com a Profa. Dra. Maria Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso - docente do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC).




Apresentação do Grupo de Teatro do Curso de Enfermagem da FGF "ENFERMAGEM DA ALEGRIA", com uma apresentação sobre o Tema.













Mesa Redonda com a temática: "Vivência da Enfermagem no cuidado ao paciente transplantado", com as seguintes autoridades:
Enfa. Rocivânia Lelis -Enfermeira responsável pelo setor de hemotransfusão do Hospital Universitário Walter Cantídio/UFC; e
Enf. Auricélio Tavares de Sousa - Enfermeiro da equipe de transplante hepático do HUWC/UFC (ex aluno da FGF).


Palestra com a Assistente Social Ada Maia, do HEMOCE, sobre "Captação de Doadores: Transplante de Medula".

E por fim, houve uma homenagem muito especial a uma grande Enfermeira e Mulher, à Profa. Ms. Lucília Falcão, coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da FGF.


Portanto, só temos que parabenizar esta categoria profissional tão importante, humana, imprescindível na vida de todas as pessoas: a ENFERMAGEM...!!!

PARABÉNS A TODOS OS ENFERMEIROS, TÉCNICOS, AUXILIARES, E ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM...
ESPECIALMENTE AOS QUE FAZEM PARTE DESTA CASA, QUE MUITO CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DESTA CATEGORIA PROFISSIONAL, A FGF...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário