quarta-feira, 24 de março de 2010

De olho no ENADE 2010



O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

O ENADE é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo o registro de participação condição indispensável para a emissão do histórico escolar.


Estão habilitados a participar do ENADE todos os estudantes em final de primeiro ano (ingressantes) e de último ano (concluintes) das áreas e cursos a serem avaliados.

Pensando nisso, a FGF está oferecendo aos seus alunos um curso de atualização, onde os assuntos são discutidos de forma atualizada, dinâmica e direcionado para a prova do ENADE.

Você não pode ficar de fora deste momento!

Um grande abraço para todos!

Prof. Julianna Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário